domingo, 22 de julho de 2012

Aumenta o número de empresas que fazem abertura de capital no Japão

Entre janeiro e junho, aumentou pela primeira vez em quatro anos o número de empresas que fizeram abertura de capital no Japão.

A Bolsa de Valores de Tóquio informa que, no primeiro semestre de 2012, passaram a negociar seus papéis em cinco bolsas 18 empresas, com aumento de cinco companhias em relação ao ano anterior.

Muitas das empresas têm sede em outras cidades, que não Tóquio - por exemplo, Osaka e Fukuoka. Acredita-se que a intenção delas seja reforçar o seu capital através da oferta pública de ações e também penetrar em mercados de outros países.

A Bolsa de Valores de Tóquio prevê que, no total, em 2012, o número de empresas que fazem abertura de capital será maior que o montante de 37, registrado no ano passado. A Japan Airlines (JAL), antes em estado falimentar, planeja reabrir o seu capital até o fim do ano, agora que a companhia aérea passa por reabilitação judicial.

Mesmo assim, o número de empresas que fazem abertura de capital será muito menor que o recorde de 200, registrado no ano 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário