quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aeronaves Osprey têm índice alto de acidentes em relação à frota total

Documentos das forças armadas norte-americanas mostram que as aeronaves Osprey, do seu Corpo de Fuzileiros Navais, estiveram envolvidas em acidentes menores, mas mais numerosos em relação à frota total.

Os fuzileiros navais enfatizaram a segurança da aeronave de transporte citando estatísticas que mostram o envolvimento da aeronave em 1,93 acidentes fatais de classe A por cada 100 mil horas de voo. Os fuzileiros navais dizem que a taxa está abaixo da média de 2,45 da frota total composta por nove tipos diferentes de aeronaves.

A NHK teve acesso a documentos dos fuzileiros navais que classificam todos os acidentes envolvendo as Osprey durante um período de 11 anos até o ano de 2012. Os acidentes são classificados em três categorias: classe A, B e C, estando nessas duas últimas classes os acidentes relativamente menores.

A taxa de acidentes da classe C está em 10,46, o que representa mais de duas vezes a média da frota.

O porta-voz dos fuzileiros navais disse que, apesar de a taxa de pequenos acidentes com a aeronave ser alta, 72% de todos os acidentes envolvendo Ospreys nos últimos dois anos foram causados por falha humana, e não problemas relacionados ao projeto da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário