Documentos das forças armadas norte-americanas mostram que as aeronaves Osprey, do seu Corpo de Fuzileiros Navais, estiveram envolvidas em acidentes menores, mas mais numerosos em relação à frota total.
Os fuzileiros navais enfatizaram a segurança da aeronave de transporte citando estatísticas que mostram o envolvimento da aeronave em 1,93 acidentes fatais de classe A por cada 100 mil horas de voo. Os fuzileiros navais dizem que a taxa está abaixo da média de 2,45 da frota total composta por nove tipos diferentes de aeronaves.
A NHK teve acesso a documentos dos fuzileiros navais que classificam todos os acidentes envolvendo as Osprey durante um período de 11 anos até o ano de 2012. Os acidentes são classificados em três categorias: classe A, B e C, estando nessas duas últimas classes os acidentes relativamente menores.
A taxa de acidentes da classe C está em 10,46, o que representa mais de duas vezes a média da frota.
O porta-voz dos fuzileiros navais disse que, apesar de a taxa de pequenos acidentes com a aeronave ser alta, 72% de todos os acidentes envolvendo Ospreys nos últimos dois anos foram causados por falha humana, e não problemas relacionados ao projeto da aeronave.
Os fuzileiros navais enfatizaram a segurança da aeronave de transporte citando estatísticas que mostram o envolvimento da aeronave em 1,93 acidentes fatais de classe A por cada 100 mil horas de voo. Os fuzileiros navais dizem que a taxa está abaixo da média de 2,45 da frota total composta por nove tipos diferentes de aeronaves.
A NHK teve acesso a documentos dos fuzileiros navais que classificam todos os acidentes envolvendo as Osprey durante um período de 11 anos até o ano de 2012. Os acidentes são classificados em três categorias: classe A, B e C, estando nessas duas últimas classes os acidentes relativamente menores.
A taxa de acidentes da classe C está em 10,46, o que representa mais de duas vezes a média da frota.
O porta-voz dos fuzileiros navais disse que, apesar de a taxa de pequenos acidentes com a aeronave ser alta, 72% de todos os acidentes envolvendo Ospreys nos últimos dois anos foram causados por falha humana, e não problemas relacionados ao projeto da aeronave.
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