quinta-feira, 21 de junho de 2012

Partidos japoneses confirmam intenção de votar rapidamente projeto de lei sobre elevação de imposto

Os principais partidos políticos do Japão confirmaram o seu compromisso de colocar rapidamente sob votação no Parlamento projetos de lei referentes ao aumento do imposto sobre o consumo e a reformas de seguridade social.

Executivos dos principais partidos, o governista Democrata e os de oposição, o Liberal Democrático e o Komei, encontraram-se na quinta-feira.

Os três partidos reiteraram seu acordo anterior sobre um conjunto de projetos de lei que incluem a elevação do imposto sobre o consumo dos atuais 5% para 10% até 2015.

Eles também concordaram por escrito em fazer os projetos de lei serem votados rapidamente no Parlamento, e aprovados durante a atual sessão.

A oposição criticou o Partido Democrata por não ter conseguido realizar a votação até quinta-feira na Câmara baixa, como havia sido prometido pelo primeiro-ministro Yoshihiko Noda. A oposição requisitou que o partido o faça até sexta-feira.

Em resposta, o secretário-geral do Partido Democrata, Azuma Koshiishi, prometeu que seu partido vai se dedicar ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário