sábado, 27 de outubro de 2012

Noda visita Iwate para verificar grau de recuperação após o desastre

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, se reuniu com o governador de Iwate para discutir o processo de recuperação após o terremoto e tsunami em março do ano passado. Iwate é uma das províncias mais afetadas pelo desastre.

Noda visitou sábado a província para inspecionar o progresso da recuperação na região. Durante as conversações com o governador de Iwate, Takuya Tasso, o premiê disse que o governo central vem oferecendo assistência às vítimas na vida cotidiana, assim como no trabalho para a reconstrução da infraestrutura.

Noda afirmou também que o ritmo de recuperação deve ser acelerado, usando efetivamente medidas especiais para este fim. Ele mencionou que o gabinete aprovou, na sexta-feira, um novo subsídio para financiar projetos envolvendo empresas de pequeno e médio porte e varejistas, atingidos pela catástrofe, para que possam iniciar novos negócios em conjunto.

Em resposta, o governador Tasso disse que medidas orçamentárias para oferecer ajuda financeira a firmas de pequeno e médio porte deveriam contribuir para que a vida das pessoas possa voltar ao normal. Ele manifestou também a esperança de que os governos provincial e central possam se unir para atender às suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário