segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Japão sedia encontro anual do FMI e do Banco Mundial

Delegados de 188 países participarão do encontro anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial em Tóquio.

As reuniões que terão início na terça-feira terão a presença de ministros das Finanças, presidentes de Bancos Centrais e outros funcionários de alto escalão. O principal item da pauta será a questão da manutenção da estabilidade e do crescimento da economia global.

Paralelamente às reuniões do Banco Mundial e do FMI, os ministros das Finanças e os presidentes de Bancos Centrais do G7 realizarão um encontro em Tóquio. Por volta de 200 seminários e encontros também estão previstos com a finalidade de discutir meios de lidar com os desafios à economia e às finanças, bem como com a pobreza.

O encontro anual do Banco Mundial e do FMI estava previsto para ocorrer originalmente no Egito. Entretanto, a sede do encontro foi modificada para o Japão devido às instabilidades no Egito desencadeadas pelo clamor público por democracia.

É a primeira vez em 48 anos que o Japão sedia o encontro anual. Anteriormente, o Japão havia sido sede em 1964, o mesmo ano em que Tóquio sediou a primeira Olimpíada na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário