quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Enormes quantidades de destroços marítimos alcançam o Alasca

Enormes quantidades de destroços marítimos, provavelmente oriundos do tsunami que devastou o nordeste do Japão no ano passado, estão alcançando o Alasca, na costa do Pacífico dos Estados Unidos.

A Gulf of Alaska Keeper, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à limpeza do litoral no Alasca, divulgou os resultados de suas atividades desde o mês de junho.

A organização coletou destroços em 17 localidades nas proximidades da cidade de Anchorage. De acordo com a entidade, a quantidade de destroços aumentou em até 4,2 vezes em relação ao mesmo período do ano passado, em quatro localidades de frente para o Pacífico.

A Gulf of Alaska Keeper afirmou ter descoberto quantidades significativas de espuma de poliestireno, e que as quantidades em questão cresceram enormemente, entre 9 e 39 vezes, em comparação com o ano anterior.

A organização sem fins lucrativos acredita que o aumento se deve à chegada de destroços provocados pelo tsunami ocorrido no Japão. As provas disso seriam as escritas em japonês presentes nos destroços e a presença de espuma de poliestireno, que é um material muito empregado como isolante térmico nas casas do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário